Como não é mais novidade para ninguém, a maior barreira em campanhas que necessitam que o usuário baixe algum aplicativo, é quando ele é obrigado a baixar algum tipo de aplicativo. Na maioria das vezes a internet e o espaço de memória são os grandes vilões. Já imaginou se sua aplicação precisasse disputar contra o Facebook, WhatsApp ou Youtube uma vaga no celular de alguém? Já sabemos quem venceria esse braço de ferro né?
Já faz algum tempo que falamos sobre as novas tecnologias como WebApps e PWA, que abriram novas oportunidades para que empresas e startups consigam transportar a experiência de um APP para o browser do celular de seus targets, eliminando a barreira do “download”, já que 87% dos usuários de Smartphones no máximo um aplicativo por mês. Essas tecnologias ganharão cada vez mais espaço, uma vez que o tráfego da internet, em muitos segmentos, ultrapassa os 85% dos acessos comparados com os desktops tradicionais.
A Realidade Aumentada para Web é a mais nova solução e será uma tendência, já que o seu target apenas precisa acessar uma URL e mirar a câmera do celular para vivenciar a experiência. Simples assim. Já a plataforma que faz toda a mágica, é bem complexa. Ela realiza todo o processamento 3D que seria responsabilidade do processador do celular, que é bloqueado no browser por questões de segurança. Nós utilizamos uma estrutura capaz de suportar, em um mês, aproximadamente 3.2 bilhões celulares conectados simultaneamente com a WebAR para garantir a melhor experiência no mundo todo.
Veja como foi a ação realizada para divulgar um dos eventos mais importantes do mundo em bares espalhados pelo país