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Bradesco - Em 2021, volte a brilhar

A maior experiência simultânea
de realidade aumentada do mundo

+260.000acessos
simultâneos em 3 minutos
+70.000 acessos
1 hora após ao comercial
1:30 minutos de duração
média de visita da página
+670.000 acessos
na ação em 2 semanas

Poucas pessoas não conhecem a campanha mais comentada de 2020 realizada pelo banco Bradesco-realidade-aumentada. Esse foi o último filme da trilogia dos vagalumes que vieram, neste ano sombrio de pandemia, resgatar a esperança e o brilho interior de cada pessoa para superar os momentos difíceis vividos por todos.

Criado pela agência Publicis e produzido pela Zombie Studios, a animação começa com os vagalumes Lúcio e Luna presenciando cenas que ficaram marcadas durante o período de distanciamento social. O Sr. Oswaldo, dessa vez, é o protagonista do filme, que se vê em uma escuridão de tristeza e é recebido pela luz dos vagalumes que mostram que ainda há muitas razões para seguir em frente.

Outras cenas apresentam inúmeros personagens passando por situações extremamente comuns e típicas de 2020. Pessoas perdendo os seus empregos, sendo obrigadas a se isolar em casa, médicos lutando contra a Covid-19 e em todas essas situações, o medo e a insegurança eram afastados pelas luzes dos vagalumes.

Para acompanhar uma mensagem tão mágica e impactante como essa, foi utilizada uma das maiores inovações já feitas pela televisão brasileira nos últimos tempos. A digitalização do off-line, com todas métricas que a internet pode oferecer, e ao mesmo tempo, estender aqueles clássicos 30 segundos de um comercial, para horas de engajamento e interação de seus prospects e clientes.

Foi a maior ação simultânea de realidade aumentada já registrada no mundo - mais de 230 mil pessoas acessaram a experiência ao mesmo tempo, através de um QR Code exibido no programa Altas Horas da Rede Globo, apresentado por Serginho Groisman.

O engajamento da ação interativa foi um sucesso. Milhares de pessoas compartilharam em suas redes sociais entusiasmados, mostrando em suas telas de celulares os pequenos seres iluminados que traziam luz e esperança para suas casas, ao lado de seus filhos, pets e de suas decorações de natal.

Clientes Encantados

Nos primeiros segundos da ação, já haviam mais de 160 mil pessoas sendo agraciadas pela presença dos tão queridos insetos. No total, foram 671 mil visitas voluntárias que ecoaram durante horas depois do merchan.

A realidade aumentada é uma tecnologia que é bem conhecida, mas apenas quando servida por meio de aplicativos que o usuário precisa baixar nas lojas de apps, uma jornada complicada que torna a sua experiência pouco atrativa pelos altos investimentos e de alcance reduzidos.

Já a realidade aumentada para browsers, utilizada na ação, é algo recente que permite que a experiência seja vivida por qualquer celular e sem a necessidade do usuário passar pela barreira do download. Basta acessar um link ou apontar a câmera do celular para um QR Code e ‘voilà’. Tecnologia fornecida por uma das maiores empresas do mundo no segmento, que foi uma das grandes responsáveis pela realização com sucesso da ação, o 8th Wall.

Foram necessários os melhores e mais corajosos profissionais do mercado para navegar em mares nunca antes explorados. Quando se fala em inovação, não existe um caminho 100% seguro. Afinal, até então, nunca ninguém esteve ali.

Não é raro vermos infraestruturas caindo ao vivo para oferecer conteúdos simples como imagens, textos ou vídeos para milhões de usuários. Mas como se comportaria o processamento dos servidores ao simularem a RA para web, no momento em que centenas de milhares de pessoas, por segundo, acessassem o link pelos seus celulares? Ninguém saberia dizer ao certo.

Imagine a carga de responsabilidade dos profissionais envolvidos. Um país inteiro assistindo a um dos programas de maior audiência da televisão brasileira; uma das marcas mais valiosas do país; um dos maiores bancos da América Latina; a campanha mais comentada e esperada de 2020; uma das maiores emissoras de televisão dos 6 continentes.

O que poderia se tornar um prato cheio para os concorrentes, criadores de memes e haters da web, virou um recorde com a maior ação simultânea de realidade aumentada já vista no mundo. Com mais de 260k pessoas até os 3 minutos finais do comercial; 1 minuto e 30 segundos de tempo médio de visualização da página e milhares de mensagens de compartilhamentos que emocionam e que nos fazem lembrar o quão importante a nossa profissão pode ser quando o trabalho é bem feito.

Agora o momento é de desbravarmos as possibilidades e vantagens que esse novo formato de publicidade oferece e já começar a pensar nas novas barreiras que iremos quebrar para manter o nosso mercado em constante crescimento e evolução.

Infinitas
possibilidades
para engajar,
converter e
encantar o seu
cliente

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